Fernando Martins Zaupa. Promotor de Justiça no Estado de Mato Grosso do Sul.Especialista em Direito Constitucional .

sábado, abril 28, 2012


“Você quer acabar com a minha vida!”


A frase, isolada, até poderia ensejar a sensação de ocorrência de algo injusto, desproporcional ou, no mínimo, realmente atentatório a vida do locutor...

No entanto, a colocação foi feita por um, dos vários motoristas alcoolizados (tá.. motoristas bêbados, chapados, troladaços, zumbizando, etc) flagrados pelos policiais da Polícia Rodoviária Federal, em uma...RODOVIA!!!!!

Sim, o...(respira!*) cidadão mandou essa, ao ser abordado pelo policial que, conforme você poderá ver no vídeo abaixo (matéria da TV Globo), respondeu muito bem, ao apontar que desde as quatro da manha ele deixara seu lar e sua família para cuidar da vida das outras pessoas, enquanto o...(unf* respira!) cidadão estava a se divertir em uma festinha...

Parabéns ao policial!

Mas, ao ver que entre os comentários apostos abaixo do vídeo, alguns (...haja paciência...respira*) cidadãos criticaram a ação policial, sabe-se muito bem porque reclamam dos maus representantes eleitos e mortes no trânsito mas ambos 'fatores' continuam aí: há uma legião de “zé ruelas” a não ter valores, educação, respeito e sentimento de comunhão e harmonia de vida em sociedade.

Nessa mesma esteira, a reportagem mostra bem como o brasileiro – QUANDO QUER – entende de leis, Direito, Constituição!!!

Quase todos invocaram o tal princípio da vedação da autocriminação ou, conforme alguns, de não ter de produzir prova contra si mesmo (que, não obstante todos dizerem ‘ser claro na Constituição’, desafio alguém mostrar que é claro assim! Aliás, já escrevi que esse tarrrr princípio é inventice da braba e é até fácil de refutar.... mas os doutos não querem perder essa 'saída' brasileira...) e, assim, recusaram a serem submetidos ao bafômetro!

Aí, quem “COLABOROU” com a polícia e fez o bafômetro: foi “PRESO”.

Quem “NÃO COLABOROU” e se recusou ao bafômetro: só multa e permaneceu “SOLTO”.


Essa "lei da tolerância zero" conseguiu ser é uma aberração e de contradição ímpar!

Como sempre digo, no Brasil, a banana come o macaco! É cada uma...

Eis a reportagem (é curta, de 8 minutos e vale a pena): link

Boa semana... e cuidado com os idiotas que realmente ‘acabam com a vida’!


Nenhum comentário:

Postar um comentário